Applets


Aprenda com applets! Applet é um software aplicativo que é executado no contexto de outro programa (como por exemplo um web browser), uma applet geralmente executa funções bem específicas. O termo foi introduzido pelo AppleScript em 1993. Os Applets podem ajudar no aprendizado de inglês através de atividades práticas, exercícios e jogos. Estão presentes em muitos sites e podem ser ferramentas poderosas na educação.

Nota: Se você não conseguir visualizar a simulação (applet), muito provavelmente você precisa do programa Java instalado no seu computador. Clique aqui para instalar o programa de graça.

Amostra de applets

Dedução (Deduction): Applet para leitura.

Dicionário (Dicitonary): Applet para leitura.

Realidade (Non-fiction): Applet para leitura.

Poesia (Poetry): Applet para leitura.

Find the pairs 1: Encontre os pares neste jogo da memória. Ouça o narrador dizer o nome de cada objeto e aprenda inglês!


Find the pairs 2: Encontre os pares neste jogo da memória. Ouça o narrador dizer o nome de cada objeto e aprenda inglês!



Forme frases: Selecione as palavras em cada retângulo para formar a frase correta de acordo com a figura que aparece à esquerda. Fique de olho no tempo!


The Colours (as cores): Para aprender vocabulário. Arraste o nome das cores para o retângulo correspondente de cada cor (requer Java instalado).



Clothes (roupas): Para aprender vocabulário. Arraste o nome das roupas para o retângulo correspondente de cada roupa (requer Java instalado).



Lugares aonde você gostaria de ir: Acerte com a nave as palavras de modo a formar a frase sobre um lugar que você gostaria de visitar (a floresta amazônica, por exemplo).



Matemática: Que tal aprender inglês e matemática juntos com este applet?!



Nomeie os objetos: Após iniciar o jogo, aparecem três objetos nos retângulos. Arraste para baixo das figuras os nomes corretos dos objetos.



Conheça mais applets no blog Inglês Animado.